Se Lara Jean achava que ter um relacionamento de verdade seria fácil, ela estava completamente enganada, principalmente quando estava com um garoto tão perfeito quanto Peter e suas inseguranças estavam sempre presentes. Quando um amor do passado volta a sua vida, tudo se complica e Lara Jean começa a ter uma vida amorosa mais agitada do que ela jamais imaginaria.
Lara Jean e Peter pareciam perfeitos um para o outro, porém, a protagonista não conseguia deixar de pensar se Peter a estava comparando com a ex-namorada. Suas inseguranças eram compreensíveis para a sua idade, porém eles tinham que confiar um no outro para que o relacionamento desse certo. Quando Peter começa a se encontrar com Genevieve, muito mais do que um ex-namorado deveria, e John McClaren, um dos garotos que havia recebido uma de suas cartas, volta para a cidade, parecendo realmente interessado nela, Lara Jean se vê totalmente perdida e seu coração não a estava ajudando a resolver a sua vida.
Quem nos acompanha nas redes sociais sabe o quanto eu estava ansiosa para finalmente ler esse livro. A história do primeiro é tão fantástica, tão perfeita, que eu mal poderia esperar para ver como a vida amorosa de Lara Jean seria fora das suas cartas.
Gosto muito de como a autora não criou a protagonista como alguém segura de si, que sabe o que quer. É muito mais real quando você cria uma adolescente cheia de dúvidas e incertezas, com o seu primeiro namorado, com o coração partido por um amor ou divido por vários.
Eu torcia totalmente para o Peter no primeiro livro, mas a autora realmente conseguiu com que eu ficasse em dúvida nesse. John McClaren foi alguém realmente marcante na vida de Lara Jean, e ele era completamente diferente de Peter. Se em muitas circunstâncias, Peter tinha dificuldade em mostrar o seu amor, era melhor com piadas do que com declarações, John era alguém seguro de si, que sabia o que queria e não tinha medo de expor os seus sentimentos.
É bem difícil eu ficar balançada entre dois personagens, sempre tenho um favorito, portanto, foi uma façanha e tanto, principalmente sendo que um dos personagens quase não apareceu no primeiro livro, conseguir deixar os leitores realmente divididos entre quem ela deveria escolher para seguir a vida ao seu lado, ou enquanto durasse seu amor de adolescência.
Quando o final foi se aproximando, quando finalmente nós descobrimos qual a escolha da protagonista, você está com um sorriso no rosto, porque qualquer uma das escolhas seria ideal. Só fico triste que o livro tenha acabado quando tudo se resolveu. Ficaria muito feliz em ler um terceiro livro.
“P.S.: Ainda Amo Você” é tão encantador quanto seu antecessor. Lara Jean é uma protagonista muito especial. Você vai se identificar com ela, com suas angústias, não importa a sua idade, e vai desejar viver, ou ter vivido, uma adolescência como a dela, tão cheia de romance e possibilidades. Amei ler esse livro.
Jenny Han é uma rainha mesmo, todos os livros dela são incríveis, não vejo a hora de ler esse livro.
ResponderExcluirDepois me conte o que achou :D
ExcluirBeijos!!!
Nao li o primeiro, mas ja fiquei suspirando com essa resenha, parece ser linda a historia!
ResponderExcluirVocê vai suspirar ainda mais com o livro <3
ExcluirBeijos!!!
Quero muito ler esse livro, eu amei a capa, e a resenha ficou otima, espero muito em breve poder desfrutar dessa leitura, maravilhosa.
ResponderExcluirEspero que você goste :D
ExcluirBeijos!!!
mas gente e o josh? to louca pra ler esse livro
ResponderExcluirEspero que você goste :D
ExcluirBeijos!!!