Uma equipe de
astronautas, vivendo há muito tempo em uma estação espacial, é responsável por uma das maiores descobertas da história da humanidade: existe vida fora da Terra. Após recolher amostras do planeta
Marte, essas sendo recuperadas com muito trabalho e empenho, é encontrada uma célula, uma evidência mais que necessária da
existência de vida em outros planetas.
Todos ficam animados com essa nova descoberta. Todo o planeta comemora, e inclusive batiza o ser microscópico, porém ele não se mantem assim por muito tempo. Conforme
essa célula vai se multiplicando e crescendo, cada vez mais, ocorre a
curiosidade nos pesquisadores do seu potencial para a ciência. Após um acidente no laboratório da estação espacial, a amostra de vida que foi
chamada de “Calvin” escapa. O problema é que a criatura é muito inteligente e tudo
o que deseja é crescer, desenvolver e sobreviver.
O longa é centrado dentro dessa estação espacial e gira em torno de todo o mistério de onde o ser poderia estar e quem poderia ser sua próxima vítima. Com certeza é um filme de ficção científica, mas o suspense aqui é tão importante quanto o outro gênero. Impossível não passar o filme apreensivo, grudado na cadeira, sem saber onde Calvin poderá aparecer, de que tamanho ele estará e quais danos ele poderá causar. Desde pequeno ele é agressivo e letal, portanto, com o aumento de seu tamanho a cada segundo, aumenta também a expectativa e apreensão pelo o que poderá acontecer.
Todos os tripulantes da estação espacial estão em
perigo e precisam encontrar uma maneira de encontrar Calvin e destruí-lo, custe
o que custar. Além disso, é imprescindível que, acima de todas as coisas, das vidas de qualquer um ali dentro, eles o impeçam de chegar a Terra. Porém, todas as tentativas da tripulação de matá-lo são ineficazes, pois, a
criatura é extremamente resistente a praticamente tudo. Nesse momento, é
possível entender bem a chamada do filme: Era melhor quando estávamos sozinhos.
Visualmente o filme é incrível, as imagens do espaço e
da estação espacial são fantásticas. A gravidade zero é muito bem demonstrada quando temos imagens segundo exploradas em sua posição correta, o que estamos acostumados a ver, em posição inversa, ou em qualquer ângulo possível, para mostrar bem que no espaço não existe as mesmas referências de parte de cima ou de baixo como no nosso Planeta.
"Vida" é um filme que proporciona um bom entretenimento para
quem gosta de ficção científica e suspense, mesmo sendo uma
história já conhecida, relacionada com o antigo medo de vida alienígena hostil. Com ótimos momentos de reviravolta e um final de tirar o fôlego, vale muito a pena conferir.
Apesar do enredo já ser conhecido do medo de vida alienígena hostil como você mesmo comentou, ainda sim faz com que o filme seja uma boa fonte entretenimento para mim, e como gosto de suspense isso faz com que eu fique mais atenta ao filme, é como um toque especial a trama.
ResponderExcluirApesar do enredo já ser conhecido do medo de vida alienígena hostil como você mesmo comentou, ainda sim faz com que o filme seja uma boa fonte entretenimento para mim, e como gosto de suspense isso faz com que eu fique mais atenta ao filme, é como um toque especial a trama.
ResponderExcluirVanessa!
ResponderExcluirQuero muitoir assistir, porque adoro filmes de ficção e todo esse suspense em relação a criatura, deve dar o maior clima ao filme.
Bom feriado!
“Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!
Estou doida pra assistir esse filme, curto muito ficção científica, e de suspense também, sou fascinada com história que explora a existência de vida fora da Terra.
ResponderExcluirEstou de olho quando o filme chegar na minha cidade,para assistir logo acho que vou gostar sempre assisto aos trailers estou empolgada.
ResponderExcluirAbraços!!!
Oi.
ResponderExcluirAdorei a dica, pois gosto muito desse gênero de filmes.
Não vou assistir no cinema, somente depois. Mas com certeza já está na lista.
Beijos.