“Fiquei ouvindo à espera de algo, qualquer coisa, e estudei o rosto e as mãos dele procurando sinais de que estava chateado com a minha presença. Não queria lhe causar mais nenhuma dor. ”
Christine havia acabado de testemunhar um homem atirar na própria cabeça, mesmo que ela tivesse tentado ajudá-lo, quando ela conheceu Adam. Ele estava em uma ponte, preparado para também acabar com a própria vida, porém, dessa vez Christine conseguiu impedir que ele fizesse uma loucura. Agora, ela tinha poucos dias para ajudar Adam, para provar que a vida valia a pena ser vivida.
“Como Se Apaixonar” é um livro sobre dor e superação. Sobre o que alguém realmente precisa em sua vida quando nada mais parece fazer sentido. Quando parece que o mundo lhe vira as costas, quando tudo começa a desmoronar, às vezes só é preciso uma pessoa para fazer a diferença. A pessoa certa no momento certo.
Amo livros com mocinhos fortes que estão sempre prontos para defender a “donzela indefesa”, porém, esse é um livro para quem deseja encontrar uma mulher forte, que faz de tudo para ajudar alguém, mesmo que ela não conheça realmente essa pessoa, e um homem, psicologicamente abalado, que precisa de qualquer apoio que encontrar para não desistir de tudo, desistir da própria vida. Um livro fantástico e romântico. Vale muito a pena ler.
Excelente dica de livro, a escrita da autora Cecelia Ahern é apaixonante e a história super emocionante.
ResponderExcluirJana, lendo a sua resenha, também gostei da personagem Christine.
ResponderExcluirAcho o máximo quando pessoas tentam ajudar o próximo, mesmo sem nem conhecer.
E não deve ser fácil tentar ajudar alguém que queira cometer o suicídio.
Não conhecia o livro. Mas só de olhar a capa tão romântica e saber um pouco sobre a trama , dá muita vontade de ler.
Gosto bastante de personagens femininas fortes e vejo que posso isso encontrar nessa obra. Além de me parecer ser uma história bem construída e envolvente.
ResponderExcluirTenho três livros da autora, mas confesso que não tive coragem de ler ainda. E nem sei o real motivo.
Fiquei curiosa em relação a essa obra e sobra qual o desfecho do casal. Quem sabe possa conferir em breve.
Beijos
Caroline Garcia
Oi.
ResponderExcluirNão conheço a escrita da autora, mas por tudo que você comentou, fiquei muito motivada para fazer a leitura. A premissa remete a uma forte e bonita mensagem, gostaria de ler!
Obrigada pela linda indicação!
Beijos.
Jana!
ResponderExcluirOs livros da autora sempre trazem os aspectos psicológicos dos protagonistas, bem definidos e mexem conosco quando efetuamos a leitura, porque acabamos nos envolvendo demais e nos emocionando.
Não li esse ainda, mas bem quero.
Um maravilhoso final de semana!
“Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/