Autora: Ali Hazelwood
Editora: Arqueiro
Adquira o seu exemplar: Amazon
Sinopse:
Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland.
Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo...
A vampira tem as próprias razões para concordar com o casamento arranjado, razões que nada têm a ver com política ou alianças, mas tudo a ver com a coisa que ela mais preza no mundo.
Misery está disposta a fazer o que for necessário para recuperar o que é seu, mesmo que precise viver sozinha em território licano. Ela só não esperava se sentir atraída por seu inimigo... e ainda ser correspondida.
***
Acho que me inspirei na temática de vampiros e lobisomens, porque devorei esse livro com uma rapidez impressionante. Há algum tempo que eu já tinha interesse em conhecer os livros da autora (que são muito bem recomendados) e tenho certeza de que comecei com uns 500 pés direitos.
A protagonista, Misery, é "obrigada" pelo pai a se casar com o alfa dos licanos, alguém que ela nunca viu na vida (só o conheceria no dia do casamento), mas sabemos como esses primeiros encontros já podem ser devastadores.
Com um livro narrado em primeira pessoa pela vampira, fica claro a atração que ela sente pelo seu marido, mas as reações de Lowe também deixam claro, para qualquer leitor, que ele está muito longe de sentir indiferença pela sua nova parceira.
Misery, apesar de ser filha de alguém tão importante, foi usada durante toda a sua vida para garantir os interesses políticos de seu pai.
Primeiro, ela teve que crescer entre os humanos, como uma "oferta de paz" (o que seria muito melhor definido como uma refém de luxo), agora, seu novo papel era garantir a paz entre os licanos, indo sozinha para o território mais perigoso em que um vampiro poderia pisar.
Porém, seu novo marido (lindo, dominante e alfa), jamais deixaria que alguém colocasse um dedo sequer em sua esposa, ou poderia sofrer graves consequências.
Amamos livros assim? Mas é claro! Não poderia ter ficado mais apaixonada.
Além de todo o romance sexy e toda a tensão entre o casal principal, também temos uma narrativa política muito interessante, em um mundo em que humanos, vampiros e lobisomens são obrigados e conviver e tentam fazer isso de forma pacifica (ou em prol dos seus interesses), enquanto isso, tudo o que Misery quer é encontrar sua melhor (e única) amiga para ter de volta a única coisa que realmente importa em sua vida.
Porém, nossa protagonista vai descobrir que o seu verdadeiro lar talvez esteja no último lugar do mundo em que ela imaginaria. Seus inimigos podem se tornar seus principais aliados e seu grande amor pode ser o mais improvável entre todas as espécies.
Além de termos um livro em primeira pessoa narrado por uma protagonista que consegue nos arrancar boas gargalhadas, em cada começo de capítulo podemos ter um vislumbre dos pensamentos de Lowe, o que eu devo dizer, foi um grande presente da autora, aquela cereja que vai deixar o bolo ainda mais delicioso.
Amei cada segundo do livro Noiva e mal posso esperar para mergulhar nas outras narrativas de Ali Hazelwood. Agora eu entendo todo o burburinho em torno dessas histórias. Sabe aquele "só mais um capítulo"... esqueça, você não vai conseguir parar de ler.
Adquira o seu exemplar: Amazon
Nenhum comentário:
Postar um comentário